segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Legend of the Seeker 2x08 - Light

Legend of the Seeker – Light (2x08)

Data de Exibição: 16/01/2010

Kahlan está de roupa nova (linda, por sinal, embora tenham picotado o contexto na qual ela aparece no livro), Denna capturou Zedd e foi morta por Cara quando começava a ter pensamentos de que poderia mudar (ou assim querem nos fazer crer. Eu amo Denna e espero que de alguma forma impossível ela tenha sobrevivido à flecha e à queda), e Richard está no Velho Mundo, pois o mago dormente em seu sangue está despertando e precisa ser treinado. Resumindo: um episódio muito bom.

A única coisa que me desagradou um pouco foi a forma como Richard imediatamente libertou os prisioneiros no Velho Mundo. Tenho a sensação de que nesta série (e em outras do estilo), se alguém é prisioneiro, é porque é inocente. Ou pelo menos é o que pensa Richard, porque ele sempre tem uns parâmetros meio estranhos para decidir ajudar alguém. Ou talvez seja porque a líder dos prisioneiros fosse mulher. Tanto que na hora H (em que estavam presos no ninho dos feiticeiros invisíveis) ela foi salva, mas o chefe da outra cidade (muito mais bonito, fardado e simpático, na minha humilde opinião) se transformou em um Mrswith.

Lição? Se o herói do seriado é um homem, é bom que você seja uma mulher forte e destemida (ou pode ser delicada e gentil também) se quiser receber qualquer tipo de ajuda, porque se você for um homem bonito e líder de qualquer grupo, você já dançou.

Fiquei um pouco decepcionada por Denna ter partido tão cedo. Ela e o Zedd estavam fazendo uma boa dupla (embora eu sempre a prefira com Richard). E mais decepcionada ainda pela forma como conduziram a história dela e os seus propósitos. Eu tenho certeza de que havia muito mais em Denna do que foi mostrado.

Outra dupla que tem se destacado é Kahlan e Cara. E não é que as duas estão aprendendo a trabalhar bem juntas? Hilária a hora que Cara cumprimenta a Confessora por não ter desmaiado e Kahlan sorri...apenas para desmaiar um segundo depois.

Também acho legal que, embora Richard e Kahlan não possam concretizar o ato sexual, nada os impede de beijarem-se quando a situação o permite. Eu tinha um certo medo de que os dois não tivessem sequer coragem de se tocar mais, entretanto eles tem deixado bem claro o sentimento que tem um pelo outro.

Agora o grupo está separado. Kahlan ficou com a Espada da Verdade e continuará a jornada atrás das Pedras assim que o mago nomear um novo Seeker. Cara permanecerá ao lado dos dois por ter prometido a Richard. E o rapaz...bom, Richard continua no Mundo Velho para ser treinado como mago. Ou assim é o que se espera. Em Legend of the Seeker nunca dá para ter certeza de coisa alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário