quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cavalo de Guerra: lágrimas e mais lágrimas.

Pronto. Assisti Cavalo de Guerra. Todo mundo falando que chorou litros e eu fiquei meio receosa de assistir. Mas a saudade de ver a maravilha do Tom Hiddleston na tela grande venceu a minha restrição às lágrimas infindas. 

Em poucas palavras, Cavalo de Guerra é um filme bastante bonito, com uma trilha sonora envolvente, uma fotografia linda e que tem aquele jeitão característico de sessão da tarde. Bom, pelo menos da sessão da tarde da minha infância. Eu muito consigo ver-me sentada na frente da tv assistindo 'aquele filme sobre cavalos' durante uma bela tarde ensolarada de férias. Não sei se merece a indicação ao Oscar, mas com certeza vale o ingresso do cinema.

E tem o Tom Hiddleston, né? Precisa de mais? O sorriso dele é a coisa mais linda deste mundo.

As histórias das pessoas do filme não chegaram a me emocionar, embora a empatia com Albert (o 1º dono do cavalo Joey) seja inevitável.O restante dos personagens é apenas pano de fundo na batalha pessoal do cavalo (que é o protagonista absoluto), mesmo que seja um pano de fundo ilustre: Benedict Cumberbatch (que eu não sabia que estava no filme e que está com uma voz engraçadíssima, diferente da sua voz grave e retumbante), David Kross (eu sabia que conhecia o garoto de algum lugar. Ele fez O Leitor!), Tom Hiddleston (e seus belos olhos, e bela voz, e belo sorriso, e tudo o mais de belo), David Thewlis, Emily Watson, Peter Mullan e por aí afora.

Não sei se é um filme para se guardar na memória por um longo período, mas com certeza foi um filme que me fez chorar, inclusive no dia seguinte, enquanto lembrava das cenas. E se você for do tipo de pessoa apaixonada por animais, não tem como sair do cinema insatisfeito.


Um comentário:

Amanda Cristina disse...

Não conhecia o filme, mas já anotei aqui! Como já sou uma manteiga derretida, tenho certeza de que chorarei muito! rs
Adorei a dica! Seu blog é uma graça, seguindo aqui! :D



Beijinhos, Amanda Cristina.
www.primeiro-livro.com

Postar um comentário