terça-feira, 6 de março de 2012

Leitura na Estrada - descobrindo novos autores

Na última sexta-feira (02/03/2012) tomei conhecimento de um projeto muito legal da Autoviação Catarinense. É o Projeto Leitura na Estrada. Pelo que eu vi a campanha de incentivo a leitura estava em andamento desde o início de fevereiro, mas eu só fui descobri-la agora, no seu encerramento. E isso porque a minha linha finalmente foi beneficiada com um livro para cada passageiro.

Eu viajo de 15 em 15 dias para a casa dos meus pais e nunca tinha visto nem sombra do tal projeto, mas fiquei muito feliz de ter a oportunidade de participar. Todo passageiro ganhou um livro e o meu foi O Detetive Sentimental, do autor gaúcho Tabajara Ruas.

Eu, como péssima brasileira que sou (mas hei de mudar esta triste situação), nunca tinha ouvido falar no homem, mas dei uma pesquisadinha e descobri que o autor é nascido em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, formado em arquitetura, mas atua mesmo é como escritor, jornalista e cineasta.

Já morou na Dinamarca, Uruguai, Argentina, Chile, Portugal...é gente com história, vivência, e estou curiosa em relação aos seus trabalhos.

Se não fosse a campanha da Autoviação Catarinense eu nunca o conheceria, mas agora chamou a minha atenção e terei que dar uma chance ao seu livro. É sempre bom abrir os olhos para novas paisagens, novas experiências...Só não comecei a ler no ônibus mesmo porque eu sou dessas pessoas que infelizmente não consegue ler em locais em movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário